Tuesday, January 31, 2006

nem vem que não tem

Eu tenho uma mania. Todo mundo tem uma vai? Que seja roer as unhas, rezar antes de entrar em campo, passar o dia jogando counter strike ou playstation, espiar a vida das pessoas no orkut, tomar 3 banhos por dia. Já deu para entender, né?

Eu achava que era diferente. Aquela velha história: "comigo não acontece dessas coisas não, sô!". Ih...! Que nada! Descobri uma mania. Hoje.

Que é:

Tcham tcham tcham!!!

Ouvir músicas repetidas vezes.

Mania sem graça, né? (brochou?). Mas é sério! Tenho o hábito de ouvir dezenas, centenas (exagerada!!) a mesma música. E cada semana eu encano com uma. Incrível!

Não tenho regras para escolher qual será a música que ouvirei seguidamente. Ás vezes, sem razão, ouço alguma e a melodia me agrada de uma maneira, que 5 minutos não supri minha necessidade de escutá-la. So, aperto o play até cansar!

Já aconteceu, por exemplo, de estar tocando um cd e de repende me dá um clique. Começo a reparar em uma canção aleatória, como se nunca a tivesse ouvido (sendo que tenho o disco há séculos). Aí ligo o repeat e desencano da vida.

Outro fator ( este é o mais óbvio), é quando me identifico com a letra da música. Ás vezes a sintonia é tanta que acho que foi a música que se identificou comigo, e não o contrário!

Ou pode ser como hoje. Durante um papo surgiu a frase "nem vem que não tem". Na mesma hora a música que leva este nome, de Wilson Simonal, veio na cabeça. Acho que já ouvi umas doze vezes (e ela continua tocando).

Há algumas semanas não tirava Slide Away, do Oasis, do rádio. Outraz vez foi Getto You, do Backyard Babies que eu não parava de escutar. Repeat, repeat, repeat. Já aconteceu com Tanta Saudade, que escrevi ontem. Ou com Bye Bye Babe, do Detroit Cobras; Criminal, da Fiona Apple; Jealous Again, do Black Crowes. E muuuitas outras. Estas que citei foram nos últimos 2 meses.

Agora, diz aí se " nem vem que não tem" não é uma obra de arte?

Frases perfeitas. Saca só!

"Nem vem de garfo que hoje é dia de sopa"

"Nem vem de escada que o incêndio é no porão"

"Pra virar cinza minha brasa demora!" (minha preferida)

E adivinha o que estou escutando? Nem vem que não tem...

Nota: Esta bela música está na trilha sonora do filme Cidade de Deus.

Monday, January 30, 2006

Amo

Mais um texto do vovô Fontes. Ah! se eu tivesse este talento! Dizer tanto, com tão pouco.
Saudades dele.

Ego simplório

Saavedra Fontes

Eu posso
induzido
imaginar-me eterno.
Recordar os que se foram
E pensar:
"que frágeis foram meus amigos mortos!.."
Deixaram-se levar pela monotonia
o medo imperdoável
a imponderável ganância do destino.
Eu posso
envelhecendo
articular meus sonhos
de um jeito tal que eles
suscetíveis
tendem a encarnar meu ego indestrutível...
Basta que eu olhe o céu
E me embebede de estrelas.

Saturday, January 28, 2006

Insônia

É. Desisto. O sono não vem. A insônia faz parte de mim.

Esta semana bateu a saudade. Ela não foi embora, até porque não a matei. Ainda.
Mas escrever sobre ela me fez bem. Aliviou um pouco. E me fez lembrar de momentos bons e únicos da minha vida. O mais importante: felizes.

No momento ouço uma música. Uma composição do Chico Buarque ("a fontes gosta de chico buarque?? - cara de espanto - Sim, eu gosto!). Mas a versão que escuto agora é com o Seu Jorge ("a fontes gosta de seu jorge?? - cara de espanto - Sim, eu gosto!) e Ana Carolina ("a fontes gosta de ana carolina?? - cara de espanto - Éé...nem tanto, mas com seu jorge fica tudo bom!) .

Whatever, a canção se chama "Tanta Saudade". Sim, ainda estou nessa de saudade. Ops, quero deixar claro que não é pela saudade que não paro de ouvi-la. E sim, por todo o resto. Leia a letra logo abaixo. E tire as conslusões que quiser. E não! Não estou dando recados a ninguém. É coisa minha. Só minha. Talvez alguém saiba do que falo.

Era tanta saudade, é pra matar
Eu fiquei até doente, eu fiquei até doente menina
Se eu não mato a saudade, é deixa estar
Saudade mata a gente, saudade mata a gente menina
Quis saber o que é o desejo, de onde ele vem
Fui até o centro da Terra e é mais além
Procurei uma saída e amor não tem
Estava ficando louco, louco de querer bem
Quis chegar até o limite de uma paixão
Baldear o oceano com a minha mão
Encontrar o sal da vida e a solidão
Esgotar o apetite, todo o apetite do coracão
Mas voltou a saudade
É pra ficar, aí eu encarei de frente
Aí eu encarei de frente, menina
Se eu ficar na saudade, é deixa estar
Saudade engole a gente, sau...dade engole a gente menina
Quis saber o que é .... apetite do coracão
Ai amor, miragem minha, minha linha do horizonte
É monte atrás de monte, é monte
A fonte nunca mais que seca, ai saudade ainda sou moço
Aquele poço não tem fundo, é um mundo, dentro um mundo

O Chico sabe das coisas!

hahahahahahaha
Eu "se" divirto!

Wednesday, January 25, 2006

Kitsch

Leia!

aguadetomate.blogspot.com

Para quê escrever, se ele já disse tudo?

Adoooooooro!

Monday, January 23, 2006

Bateu saudade...

De um tempo, de amigos, do meu pai, dos meus irmãos. Vontade de estar junto, falar sobre outros dias. Daqueles que ficávamos todos juntos, sem preocupações (pelo menos eu não tinha). Não trabalhava. Estudar tinha outra conotação.

Saudades de quando, todas as férias, visitiva meus avós em Minas Gerais. E lá ficava dois meses, o carnaval. Do sorvete da praça, dos passeios com meu avô, das histórias que minha avó contava antes de dormir, dos livros que li, de brincar na rua, com minha amiga Lívia, que hoje é casada e tem um filho lindo.

Saudades dos fins de semana, um sim e um não, em que ficava com meu pai. Quando íamos andar pelo Esalq, em Piracicaba. Das férias em Ubatuba, em que passava o dia na água, e ficava negra, te tanto tomar sol.

Saudades da companhia única do meu irmão Bruno (amo você). Ele mais novo, eu mais velha. Cuidando dele, brincando, colecionando álbuns, assistindo filmes, fazendo arte.

Coração apertado agora. Bateu saudade.

Para matar um pouquinho dela, um texto do meu avô. Foi ele que me inspirou a seguir o jornalismo, gostar de literatura e valorizar o simples. Escolhi este texto, entre centenas, porque tem a ver comigo, agora. (Lemp, eu sei que você não gosta de poesias)


PERSONA

Saavedra Fontes

Se irônicos perguntam quem eu sou
sou o que sou - respondo -
nem melhor nem pior que os meus inquisidores.
Se invejosos indagam
insolentes perguntam
o que fiz de bom
de importante ou belo
só posso responder - vivi.
Tributo eu pago pela idade
e não me culpo viver tanto!
Sigo meus passos na simples caminhada
sem contá-los
ou imaginá-los
uns melhor que os outros.
No sono eterno não serão cobrados os meus erros
nem elogiados meus acertos.
Terra e pedras que eu pisei
cobrirão meus sonhos incompletos
e da lápide que ficar
o tempo se encarregará
de entregá-la ao esquecimento...

Wednesday, January 18, 2006

quero

chega
diz
beija
conquista
tenta
fica
vai
volta
insiste
quer
encanta
consegue
conversa
abraça
pega
ama
susurra
escreve
comenta
entende
voa
vai


Now Playing: Seu Jorge - Bola de Meia

"...se realmente quer ficar comigo
não faz bola de meia com meu coração"

Monday, January 16, 2006

Piadinhas do U2

hahahahahahahahaha...só rindo mesmo.

* O que foi a fila e a bagunça para comprar um simples ingresso do U2? Às 10h da manhã fomos, eu e lilo, ao Shopping Villa Lobos comprar nossos ingressos. Fomos "cedo" para pegar uma fila. Mas quando chegamos lá me deparei com centenas de pessoas, que nem consigo chamar de fila. Simplesmente tinham pessoas do Pão de Açucar, que fica dentro do shopping, até o Parque Villa Lobos, fora, bem fora, do estabelecimento. Uma bagunça mesmo. Eu simplemente comecei a andar e dei aquela gargalhada. Olhei para lilo e disse: "Vamos passear?" E lá fomos nós. Recusei-me a participar daquela palhaçada. Está achando exagerado? Veja o vídeo sobre "AS FILAS DO U2" aqui. Você vai entender.

* Olha só como brasileiro se acha "esperto" (uuhhh!!!) - bombou de terceira idade na fila para comprar ingressos do U2, assim como gestantes. É que a lei garante a estes que tenham preferência em filas. E quem tava esperando a horas teve que dar lugar a eles. É incrível como tem gente que sabe usar a lei a seu favor. A organização esqueceu de destinar um guichê somente para os especiais. E deu aquela confusão. Insisto: veja o vídeo "AS FILAS DO U2".

* Não é que tinha cambista pagando velhinhos para garantir ingressos? Não adianta, neste país é impossível enganar os picaretas. Quer dizer, profissionais. Sim, porque eles são mais organizados que a produção do show do U2.

* Aliás, os ingressos para o show do U2 no Brasil são mais caros que os concertos de Londres. O que dizem por aí é que os altos preços são para cobrir os gastos do show do Rolling Stones, de graça, em Copacabana, dia 18/02, três dias antes do U2. É o mesmo empresário que está trazendo as bandas ao Brasil.

* Uma espertinha forjou sua barriga de grávida para passar na frente dos injustiçados que passaram a noite na fila. Mas a garota se deu mal. Foi pega no flagra. (hohoho)

* O segundo show do U2 foi confirmado. Dia 22 de fevereiro, no Morumbi. Os ingressos devem começar a serem vendidos na quinta-feira. A organização do evento garantiu que os problemas serão resolvidos e que não haverá confusão. Será?

* Até perdi a vontade de ver o U2. Bem que Marcelo Tas tinha avisado. Agora, o que me motiva é o Franz Ferdinand, que irá abrir o show. E já decidi: não farei nenhum esforço por um ingresso. Na quinta-feira vou me dirigir a um Pão de Açucar e se tiver zona, darei risada denovo e meia volta.

* O pior é pensar em encher o bolso dos organizadores e só ter passado raiva. Já imaginou quanta grana os caras vão ganhar? Sem contar que show no Morumbi não dá para ver nada. A não ser que você esteja na Hot Area (R$ 380 ... mais uma piada)

* Não faço mais compras no Pão de Açucar.

* Estou começando a odiar o U2.

* Torcendo por um show solo do Franz Ferdinand.

* hahahahahahahahahahahahaahahahahahahahaha

Só rindo mesmo.

Now Playing: Franz Ferdinand - Do You Want To

Friday, January 13, 2006

Slide awaaay

A questão da semana é: Por que nós mulheres nunca estamos satisfeitas?

* Você conhece alguma mulher que está feliz com o seu corpo?
* Você conhece alguma mulher que não tem o que reclamar do namorado?
* Você conhece alguma mulher que se sente amada, completamente?
* Você conhece alguma mulher que não implica com alguém no trabalho?
* Você conhece alguma mulher que gostou do fim da novela?
* Você conhece alguma mulher que adora o seu guarda roupa?
* Você conhece alguma mulher que está feliz com os mil sapatos que tem?
* Você conhece alguma mulher que não fala mal de outra mulher?
* Você conhece alguma mulher que não tem inimigos (as)?
* Você conhece alguma mulher que adora o cabelo?

Afinal, quem gosta das mulheres?

Na verdade, eu nem ia escrever sobre isso. Abri meu blog para falar de uma necessidade minha que não está sendo satisfeita ou correspondida. Na verdade pode até estar sendo (e existem muitas evidências que mostram que estão sendo muito correspondidas), no entanto sou mulher, então acho que.... num tô satisfeita! Quero maaaaais...

Música da semana: Slide Away - Oasis (impossível parar de ouvir...repeat, repeat, repeat)

Wednesday, January 11, 2006

Orange

Agora meu blog tem a cor do verão...hohoho

Astral de quinta-feira, dia 12/01/06:

"Você adora ser mimado, gosta de carinhos e cuidado, não é, carneirinho? Pois vá em frente. Fique aconchegado com o seu querido ou querida, confirme aquela suspeita de que você é tudo de bom. Se estiver sozinho, faça um agrado para você mesmo: abra um bom vinho, ouça seu CD preferido, acenda velas e jante com sua própria e adorável companhia. " Fonte: terra (o melhor horóscopo!)

Eu prefiro a primeira parte...hahahaha

Now playing: Raw Power - Iggy Pop

Misfits!!!

Yeaaaaaaah!

O Misfits vai tocar no Brasil este ano! E a Fefucha tá mais que feliz e radiante. (Como é fácil me fazer feliz, meu Deus!) Eles vão fazer três shows, de 3 a 5 de fevereiro. São Paulo dia 4. E eu voooou!

Os suecos (adorooo) do Millencolin também já tem data marcada em São Paulo: 9 de março. Feliz! Feliz! Feliz!

Este ano mais que promete!

Inventando moda...

Fashion Rio! Uhuuu...cada desfile bom. Estou adorando conhecer a moda dos nossos "amigos" cariocaxxxx (que invadiram o ex-ig).

* Os sapatos serão o melhor do inverno. Um problema para mim, consumista assídua destas coisas que colocamos nos pés. E lá vaaaaai a grana embora. Lindas plataformas (sandálias vão bombar no inverno) e sapatos tipo boteca, a-lá anos 40, fofos.

* Outras tendências bombando na estação gelada (será?): anos 80! Legs e meia calças sem a ponta, saca? Rock n roll como manda a década.

* E também teremos muitas saias e vestidos. Saias lindas, nada de cintura baixíssima. Mas com direito às curtas, médias, longas, rodadas. Tudo comportado, como manda a estação.

*Apesar do inverno, tecidos leves. Muito leves.

* As estampas são mais primavera. Coisas de país tropical: borboletas, flores, bordados, etc...

To curtindo fazer especial de moda, quer saber? hahahaha

Tuesday, January 10, 2006

Apenas notas

* O novo filme de Sophia Coppola promete. Depois do sucesso de Encontros e Desencontros (lindo!), a garota traz às telas o longa "Marie Antoinette", que conta a história da rainha francesa do século 18. Por que ele promete? A trilha do filme é a música "Age of Consent", produzida pelo New Order em 83. Pena que só estréia em outubro de 2006. Ansiedade mata!

* Segundo dia de Fashion Rio. Sim, eu gosto de moda. O desfile da Santa Ephigênia abriu o evento muito bem. Veja de perto aqui. Nada melhor do que a opinião de Gloria Kalil. Destaques para as sandálias. Luxo! Eu queroooo!

* O Corinthians acaba de contratar o goleiro chileno Johnny Herrera, que atuava no Universidad de Chile. O Timão procurava um substituto para Fábio Costa, que optou por voltar ao Santos. No entanto o Corinthians não pode registrar a contratação do chileno, já que a equipe já tem três estrangeiros no elenco, os argentinos Tevez, Mascherano e Sebá. Segundo Paulo Angioni, diretor do MSI, a aquisição do goleiro é para uma situação futura. Aguardandoooo!

* Coluna para o SeliG - metidaaaaaaaa
Esta repórter que vos fala é apaixonada por rock n roll. Nada me dá mais prazer do que conhecer novas bandas, pessoas, nomes de todo o mundo. A partir de hoje vou apresentar a vocês um pouco do que conheço. Para começar, vou indicar um grupo finlandês. Senhoras e senhores: Sweatmaster! Opa, não pense em nada extravagante ou excêntrico. O trio faz nada mais que rock n roll: guitarra, baixo, bateria. Simples e cru, sem firulas. Deixando claro que o vocalista Sasu Mykkanens faz umas viagens com sua voz, que lembra, às vezes, The Darkness. É bom demais!O Cd de trabalho do grupo leva o nome "Tom Tom Bullet", lançado em 2005, um dos que mais ouvi. Destaques para as faixas Last Request (você vai querer dançar) e Dirty Rabbit. Para saber mais sobre eles, ouvir alguns sons, ver fotos, etc, entre no site da banda: http://go.to/sweatmaster. É isso! Nos vemos em breve. - Fernanda Fontes

Tuesday, January 03, 2006

Hã?

Olá a todos.

De volta a realidade.

A viagem para Cambury (sim, é com "y") foi tudo de bom.

Angelo Alegria e Coxinha's Wild Life Style sabem divertir como ninguém! Ainda mais ao som de música eletrônica e Uga Uga Uga ê!

2005 se foi deixando muitos rastros e caminhos a serem percorridos. O negócio é continuar na mesma trilha, já que tudo anda dando certo. A meta é manter a cabeça e o coração no lugar! Este é o segredo, como se isso fosse fácil.

Conversava hoje com um alguém sobre uma sensação. É. Destas que fazem a gente querer ir em busca de algo, para preencher um vazio. Aquele famoso sentimento "está faltando alguma coisa". Mas o quê? Esta é a questão! Não sei se estou falando de coisas materias, sentimentais, enfim. É algo. Talvez palpável, talvez não. Talvez de dentro, talvez externo. E também pode ser TPM.

E eu disse: "Uma merda esta sensação". E me respoderam: "nãaaao". E pensando bem não é mesmo. Porque se estivesse satisfeita e acomodada com tudo, certamente a vida estaria sem graça. O que me faz continuar, pensar e ter idéias é justamente esta sensação aí: de querer preencher um vazio. Filosófico. Mas acontece com todo mundo. A conclusão: Deixa acontecer. Deixa rolar. Deixa fluir naturalmente. Vamos parar de interferir em tudo e querer que as coisas aconteçam do jeito que a gente quer. O mundo é de todos!

Bah! Escrevo neste blog porque estou inquieta. Sinto-me encuralada, encostada na parede. Cabeça tranquila, consciência limpa. Precisava conversar, mas não quero ser ouvida. So, continuo na minha. Às ordens.

Frase da semana: "Justo comigo!"