Tuesday, January 31, 2006

nem vem que não tem

Eu tenho uma mania. Todo mundo tem uma vai? Que seja roer as unhas, rezar antes de entrar em campo, passar o dia jogando counter strike ou playstation, espiar a vida das pessoas no orkut, tomar 3 banhos por dia. Já deu para entender, né?

Eu achava que era diferente. Aquela velha história: "comigo não acontece dessas coisas não, sô!". Ih...! Que nada! Descobri uma mania. Hoje.

Que é:

Tcham tcham tcham!!!

Ouvir músicas repetidas vezes.

Mania sem graça, né? (brochou?). Mas é sério! Tenho o hábito de ouvir dezenas, centenas (exagerada!!) a mesma música. E cada semana eu encano com uma. Incrível!

Não tenho regras para escolher qual será a música que ouvirei seguidamente. Ás vezes, sem razão, ouço alguma e a melodia me agrada de uma maneira, que 5 minutos não supri minha necessidade de escutá-la. So, aperto o play até cansar!

Já aconteceu, por exemplo, de estar tocando um cd e de repende me dá um clique. Começo a reparar em uma canção aleatória, como se nunca a tivesse ouvido (sendo que tenho o disco há séculos). Aí ligo o repeat e desencano da vida.

Outro fator ( este é o mais óbvio), é quando me identifico com a letra da música. Ás vezes a sintonia é tanta que acho que foi a música que se identificou comigo, e não o contrário!

Ou pode ser como hoje. Durante um papo surgiu a frase "nem vem que não tem". Na mesma hora a música que leva este nome, de Wilson Simonal, veio na cabeça. Acho que já ouvi umas doze vezes (e ela continua tocando).

Há algumas semanas não tirava Slide Away, do Oasis, do rádio. Outraz vez foi Getto You, do Backyard Babies que eu não parava de escutar. Repeat, repeat, repeat. Já aconteceu com Tanta Saudade, que escrevi ontem. Ou com Bye Bye Babe, do Detroit Cobras; Criminal, da Fiona Apple; Jealous Again, do Black Crowes. E muuuitas outras. Estas que citei foram nos últimos 2 meses.

Agora, diz aí se " nem vem que não tem" não é uma obra de arte?

Frases perfeitas. Saca só!

"Nem vem de garfo que hoje é dia de sopa"

"Nem vem de escada que o incêndio é no porão"

"Pra virar cinza minha brasa demora!" (minha preferida)

E adivinha o que estou escutando? Nem vem que não tem...

Nota: Esta bela música está na trilha sonora do filme Cidade de Deus.

6 Comments:

At 6:27 PM, Anonymous Anonymous said...

ahh prima.. nem vem que nao tem.. quem nao tem essa mania??? mas eu tenho outra mania.. encanar com o vizinho estar incomodado com o meu som.. mas mesmo assim... eu toco a mesma musica no violao quinhentas mil vezes hahahahahaa
que graca teria o mundo se nao existissem as manias??? hahahahahaha
é isso beijo prima.. voltei pro seu blog pra ficar hein? hahahahaa

 
At 6:58 PM, Blogger Lucasof said...

Old habits die haaarrrdddd...

E eu digo Heeelp!

Essa é minha mentora!!!
=)

Bjo enorme

 
At 7:30 PM, Blogger O Camarada said...

é, querida...eu tb tenho essa mania...fora outras incontaveis como reclamar da vida, falar q to velho, mania de ser lindo...ufa...isso me cansa....

 
At 4:09 AM, Anonymous Anonymous said...

sacundim sacundá, sacundim gundim gundá!

 
At 9:41 AM, Anonymous Anonymous said...

Nossa... com certeza..... eu tenho a mania de achar... ou melhor.. de ter certeza que tal música foi composta... exatamente pra mim... e ouvir ela no repeat.. bom... isso já virou hábito....

 
At 6:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Fê, fala sério, quem nunca apertou o repeat que atire a primeira pedra!rs

Saudade, mta. Tb, de mta coisa!
Do tempo, de pessoas, lugares, cheiros, gostos...até dói.
Mas a vida é assim, o tempo. Ele cura.

Saudade de vc, darling!
E isso é fácil de sanar! =P

mtos bjos

 

Post a Comment

<< Home