Monday, January 30, 2006

Amo

Mais um texto do vovô Fontes. Ah! se eu tivesse este talento! Dizer tanto, com tão pouco.
Saudades dele.

Ego simplório

Saavedra Fontes

Eu posso
induzido
imaginar-me eterno.
Recordar os que se foram
E pensar:
"que frágeis foram meus amigos mortos!.."
Deixaram-se levar pela monotonia
o medo imperdoável
a imponderável ganância do destino.
Eu posso
envelhecendo
articular meus sonhos
de um jeito tal que eles
suscetíveis
tendem a encarnar meu ego indestrutível...
Basta que eu olhe o céu
E me embebede de estrelas.

2 Comments:

At 12:08 PM, Blogger Lucasof said...

Descontando sua humildade - herdada dele tb, junto com o talento? - o vovô mandava bem, heim.

Coisa de louco.
Vô da minha amiga! Minha! Eu que conheço!

=)

Vai ser assim no blog (ou seja lá o que a tecnologia mandar) dos seus netos.

 
At 7:57 AM, Anonymous Anonymous said...

nanda, seu blog é muito bom.
a poesia do seu avô linda.....meu pai...tb invejo esse talento
tia ro

 

Post a Comment

<< Home