Monday, October 10, 2005

Hello, stranger!

Qual a mulher que não gosta de filmes românticos? Sejam eles comédia, drama ou os famosos "água com açúcar". Eu confesso: Adoro!

Diário de Briget Jones, O Casamento do Meu Melhor Amigo, Doce Novembro, Escrito nas Estrelas...e por aí vai! Todos os da Julia Roberts, Jeniffer Lopez, Sandra Bullock...

Mas porque gostamos tanto? Aposto que muitos homens se perguntam isso. Eu respondo: porque eles tem tudo o que uma mulher quer: homens bonitos, inteligentes, charmosos, gostosos, sensíveis e o melhor de tudo, no fim eles ficam com a mocinha, ou seja, nós!

A gente gosta de filmes assim porque podemos sonhar, imaginar que um amor pode aparecer na nossa vida, mesmo sabendo que não existem amores perfeitos. Adoramos porque nos leva longe, nos faz sair um pouco da dura realidade de que homens assim são raros. Vemos porque é possível ouvir em 1h30 tudo aquilo que esperamos por anos. Gostamos porque nos faz acreditar, por um minuto, que a Cinderela pode ter existido realmente. Choramos porque muitas vezes tivemos ou temos a mesma experiência, mas com um final geralmente um pouquinho diferente.

É quase isso...poderia ficar horas falando os porquês...

Mas, queria falar de um filme especial. Que não é água com açucar, nem romântico e o mocinho não fica com a mocinha no final. Na verdade eles sequer existem.

Você já viu Closer?

Adorei este filme, justamente porque ele foge de todas aquelas especificações que eu disse ali em cima. Ele não é um filme que mostra o que as mulheres querem ver (salvo os atores Jude Law e Clive Owen). Closer é sincero. Ele apresenta os relacionamentos como eles são. Conta direitinho como as pessoas entram na sua vida de repente e por um segundo não estão mais ali, muito menos são como pareciam ser ou como queríamos que fossem.

Ouvi muitas opiniões sobre Closer. Uns amam, outros odeiam. Eu recomendo.

Além disso tem uma trilha sonora linda! Neste exato momento ouço "The Blowers's Daugthers", de Damien Rice. É a música tema do filme. Aliás, o longa começa assim: A bela Natalie Portman andando pela rua e esta música tocando. O belo Jude Law caminhando por esta mesma rua, e a música tocando... and..."Hello, stranger"...

... é assim que tudo começa.

8 Comments:

At 7:02 PM, Anonymous Anonymous said...

ai tia Fontinaaaaa!! nem me fale disso.....bem eu ne?!ahhaha

e De Repente é Amor????miiinha nossa....no final aparece: Esse filme foi inspirado na brasileira Andrea Giusti.

hauaha
bjosss

 
At 7:04 PM, Blogger Fe Fontes said...

Eu ainda não vi esse, Déia!
hahaha

 
At 7:18 PM, Anonymous Anonymous said...

Muito boa Fê. E sabe por que os homens gostam de filmes de ação, cheio de explosões e etc? Pq a gente também se coloca no lugar do mocinho. Imagina ser o 007, que depois de salvar o mundo ainda fica com a Catherine Zeta Jones de brinde?

 
At 7:20 PM, Blogger Fe Fontes said...

Lemp, eu diria que este comentário faz sentido...rs

 
At 7:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu tmb amei! E me identifiquei muito com o filme...sai do cinema e fiquei pensando uns 3 dias....viajando....até chorei e fiquei com um aperto no peito...é exatamente isso que acontece....
Mexeu comigo pq diferente dos filmes românticos que nos identificamos pq ficamos sonhando, Closer nos leva a uma identificação com a realidade...sei lá se eu consegui explicar....rs.....só sei que gostei! É muito bom!
Bj.....Dai

 
At 8:17 PM, Blogger O Camarada said...

Então, eu acho q é td uma questão de colocometro mesmo... Oq? nao, colocometro nao é isso nao, cabecinha suja....colocometro é se vestir na pele do personagem do filme..homem, geralmente, nbao gosta de filmes assim pq "tem menos emoçoes", se vc entende o q quero dizer...Mulheres são mto mais emotivas...por isso pra elas é mais facil se sentirem tocadas por uma história hiperglicosada...Eu, particularmente gosto de historias assim...mas, nao sempre...um filme legal pra quem curte o genero é "Diario de uma paixão"...mto bom...Fe, assiste e posta ai pra eu ver o que achou...bjo

 
At 6:27 AM, Anonymous Anonymous said...

boooua fê! closer é demais e esse começou q vc narrou aí é bem loco tb..
outro filme com o jude law que foi lançado na mesma época e q é mto bom é o Alfie, se vc não viu, deve assistir urgente!
hah

bjo

 
At 2:51 PM, Blogger Fe Fontes said...

Ainda não vi Alfie! Valeu pela dica...prometo que vou assitir e depois comento aqui.
bjo

 

Post a Comment

<< Home