Thursday, October 06, 2005

Futebol: eu gosto!

Esta quarta-feira foi um dia de sono, cansaço e trânsito. Eu tinha todas as razões (e vontade) para desejar dormir, cama. Mas um evento me impedia de deitar cedo. Pois ontem, dia 5 de outubro de 2005, às 21h50, tinha jogo do Corinthians e eu não podia perder!

A partida contra o Fluminense começou e o sono foi embora. Minha concentração ficou toda ali, no campo. Pensamento positivo, xingando, reclamando, sofrendo como todo torcedor da Fiel. Mas quem é que não sofre junto com o time? Para minha alegria deu Timão: 2 a 0 em cima dos cariocas!

Só para não esquecer: Estamos na liderança!

E quem disse que depois eu conseguia dormir? Fiquei pensando sobre futebol, melhor, fiquei pensando sobre minha relação com o esporte. Por que eu gosto de futebol? A resposta foi: " porque eu torço para o Corinthians, oras". Com certeza, este fato foi primordial. Aí comecei a pensar em como tudo isso começou.

Motivos para a Fê Fontes gostar de futebol:

1- Sou Corinthiana desde que me conheço por gente. Não me lembro, nunca, de ter torcido por outro time. Mas não fui influenciada pelos meus pais ou avós. Meu pai é Flamenguista, assim como seus irmãos e meu avô. Minha mãe, só para contrariar, é Palmeirense. Mas, durante anos, um tio morou comigo e adivinha qual o time dele? Corinthians! Lembro-me de bandeiras, uniformes, amigos dele assistindo jogos em casa. Acho que minha maior influência foi essa.

2- Quando tinha 4 anos entrei em um colégio. Minha professora era Corinthiana! Me recordo bem disso. Também a considero uma influência, tanto que minha melhor amiga, que estudava comigo naquela época, é corinthiana como eu. Apesar do pai dela ser são-paulino roxo e ter tentado inúmeras vezes mudar nossa cabeça. Ele cansou cedo. Nunca tive vocação para ser bambi.

3- Dos meus 4 aos 15 anos eu morei no mesmo prédio e convivi com as mesmas pessoas. Os meninos eram maioria, por isso sempre rolava jogos de futebol na quadra. Para a alegria das meninas, nós nunca éramos excluídas, pelo contrário, éramos escaladas para os times. Era divertido, e fui me familiarizando com o esporte. Detalhe: a maioria dos garotos torciam para o Timão!

4- Lá para os 10 anos o pai daquela minha melhor amiga estava montando um time de futebol feminino, e claro, entramos. Comecei a jogar futebol , pode? Nunca fui craque, aliás, nem de longe! Mas sabia dominar a bola, sabia tocar. Aquelas coisas básicas! Mas eu gostava mesmo de jogar no prédio. Cansei do time, parei de jogar futebol. Mas nunca de torcer. Só voltei alguns anos depois, quando tinha meus 15. Tentei o futsal. Mas não fui feliz. Apesar de adorar futebol, sempre gostei mais de jogar volei. Nisso sim eu era boa!

5- Sobre aquele tio, que acredito ter sido a maior razão por ser corinthiana, sempre me levava a estádios. Meu pai também. Lembro de finais de semana em que passava com ele e íamos até o Pacembú ver o Corinthians jogar, às vezes, para assistir o Flamengo. Mas eu gostava mesmo assim. O mais legal é que meu pai sempre curtiu o fato de eu e meu irmão sermos corinthianos, gostar de futebol.

6- Tenho um amigo, que estudou comigo no colégio, que é Palmeirense, daqueles chatos! Naquele tempo a equipe era a maior rival do Corinthians. E ele amava me encher o saco! Certa vez a gente organizou um amigo da onça entre a galera e ele me tirou. Adivinha o que ganhei? Um porco! Outra vez, quando o Palmeiras foi campeão Paulista (acho), ele me mandou um envelope. Abri e dentro dele tinha um pôster do time do Palestra Itália. Eu morria de raiva! Queria matá-lo. Hoje dou risada dessas coisas. A rivalidade com o Palmeiras e hoje com o São Paulo me faz, a cada dia, querer defender mais meu time!

7- Eis que minha paixão pelo Corinthians retomou quando voltei a ir em estádios. Comecei a ir aos jogos da Copa do Brasil. E o time estava muito ruim! Mas foi crescendo, melhorando e olha só onde estamos! Liderança do Brasileiro! "Raça Timão. Você é tradição!"... mais um motivo para adorar meu time.

8- Mas agora, além de acompanhar meu time do coração, tô ficando vidrada em futebol mesmo. Talvez porque agora faço notícias dos times da Série A e Série B diariamente. E em alguns finais de semana, quando faço plantão, fico ligada no campeonato. Estou adorando assistir as partidas, mesmo quando não é o Timão em campo. Até Série B! Cheguei ao cúmulo de sentar em um bar para ver Náutico e Portuguesa! De ficar triste com o rebaixamento do Bahia e do Vitória a Série C!

9- E aquela minha melhor amiga, que citei alguma vezes aqui, é produtora de um programa de mesa redonda. Quando nos encontramos passamos horas falando de futebol, discutindo escalações, atuações, técnicos. Não que a gente entenda tudo do esporte. Mas falamos o que a gente acha, palpitamos mesmo! Mulher adora dar palpite!. E ainda rimos quando percebemos que somos duas garotas, em uma mesa, falando de bola, campo, atacante, volante, árbitro, impedimento, pênalti e por aí vái.

É mais ou menos isso...rs

Todo Poderoso Timão!

2 Comments:

At 9:26 PM, Blogger Lucasof said...

Haja saco!
hahahahaha
Deus salve as tabelas de resultados. Todos comprados.

Se bem que quando eu era menor os jogos pareciam mais demorados. Hoje até que passam rápido...

 
At 10:05 AM, Blogger O Camarada said...

Concordo muito que mulheres gostam de dar palpite....Sem mais...

 

Post a Comment

<< Home