Desarma quem?
Já começaram as campanhas do plebiscito sobre a venda de armas no Brasil. No dia 23 de outubro, os brasileiros, obrigatoriamente, terão que votar se são a favor ou não da proibição do comérico de armas de fogo no país.
As propagandas já estão rolando na mídia: rádio, tv, impresso, etc...
Eu sou a favor da proibição da venda de armas. Porque? Simplesmente porque acho que ninguém precisa comprar armas. Acredito também que o número de homicídios podem diminuir. Além disso, é uma forma de enfraquecer a indústria bélica. Ingenuidade? Pode ser, mas prefiro pensar num país sem armas. Sou sonhadora mesmo!
Mas é claro que só a proibição da venda não acabará com os problemas da violência no Brasil. Espera-se mais do governo. Uma política social forte, que garanta a segurança da população e que dê melhor qualidade de vida aos cidadãos. E o mais importante, investimentos em Educação. É preciso mais do que estatutos. É necessário aprender a criar hábitos, a compartilhar, em suma, de concientização.
Vamos lá, colocando os pés no chão, li (por indicação do leandro) um artigo do jornalista Guilherme Fiuza, que é colunista do site No Mínimo.
Achei o texto muito interessante e ele coloca aspectos que eu sequer tinha refletido. E quer saber? Concordei com ele. Leia AQUI.
Se você está por fora do que é o plebiscito, leia a matéria do meu amigo Lucas Of AQUI. O texto traz todas as informações do que teremos que votar no próximo dia 23.
Bom, proibir a venda já pode ser o começo...
3 Comments:
Desarmamento? DIGA NÃO!
Não deixe o governo te tirar o direito de comprar armas.
aehaehhe
bjs
lemp
oi prima!! tudo bom???
eu não sou a favor pelo seguinte motivo: a venda vai ser proibida, com isso os bandidos vão saber que na hora de entrar em alguma casa não o dono da casa não vai ter uma arma pra tentar impedir o fdp de entrar... e também os bandidos que deviam ser desarmados não vão ser...
eu que antes de fazer esse referendo o governo devia investir mesmo em educação principalmente... eu concordo completamente com voce nesse ponto... é disso que o nosso país precisa.. e não saber se a população quer ou não ter arma em casa... =o)
bjooo primaa!!!
Fê, finamente cheguei aqui. Muito maneiro este texto. Tenho pensado muito sobre. Cheguei a escrever uma crônica sobre o tema. Tá lá no LL. Não tenho certeza ainda, mas não sei em qual opção votar. É certo que essa responsabilidade não é nossa. Ela é daquele que já votou leis regulamentando uso e porte, penas, mas que, porém, "não se sabe o porquê", agora joga nas costas do povo a sua responsabilidade e função. O Congresso Nacional. Eles estão lá para isso. Porque da forma como está, depois, haja o deslinde que houver, sempre haverá quem,dentre eles mesmos, que diga: "...foi o povo que escolheu". Tô errada?
Post a Comment
<< Home