Monday, September 26, 2005

Lets talk about rock!


Quem quer saber como foi o Curitiba Rock Festival põe o dedo aqui, que já vai fechar...

Eu ia começar contando toda a viagem, do começo ao fim, mas decidi fazer diferente. Primeiro vou falar dos shows (para a alegria de todos aqueles que não foram), depois eu conto as palhaçadas da viagem.

Dia 24 de setembro de 2005 – Weezer

Sempre deixei bem claro que eu fui ao Curitiba Rock Festival porque queria muito ver o Raveonettes (que logo mais vou descrever o show). Mas como os queridinhos dos Indies estavam por lá, por que não ver?
Conheci a banda lá pelas 15h. Eles estavam a postos para a coletiva de imprensa. Os quatro meninos são bem sérios, eu diria malas. Muito na deles, um pouco sem paciência, tirando o Brian (uma graça de garoto) . Durante a entrevista os caras adiantaram que montaram um set list especial para o show no Brasil, já que nunca tinham tocado por aqui. Disseram também que fariam um cover e que não seria do The Killers, como foi mencionado por algum jornalista. Eles preferiram manter mistério.

A coletiva foi rápida, cerca de meia hora... e o dia passou.

Lá pelas 19h eu e lemp voltamos para conferir, enfim, o primeiro dia do festival, ao vivo e a cores. Antes do Weezer sete bandas nacionais subiram ao palco. Confesso que não curti o som da maioria. O destaque fica para o Biônica, de São Paulo, que são bons no palco e tocam um punk pesado, cheio de efeitos, gritarias e distorsão.

Até que uma hora da manhã eu estava pronta, junto com muitos fotógrafos, para tentar clicar alguns momentos das três primeiras músicas do Weezer, tempo que era permitido fotografar. E já de cara, com a ajuda de um cinegrafista que estava no palco, conseguimos o set list (eeeeee!) Os fotógrafos estavam todos grudados um ao lado do outro, sem espaço para clicar, uma bagunça. Eis que as luzes se apagam e...

... o Weezer entra no palco, muita gente gritando e os caras mandam logo de cara "My name is Jonas". Mas tenho que admitir que me lembro pouco das três primeiras músicas porque estava sendo esmagada pelos fãs que empurravam a grade. Acabou o tempo para fotos, subimos para o mezanino onde ficava a imprensa. Aí sim eu pude ver e curtir o show.

Quer saber o que eu achei? Do Caralho! (desculpe-me a expressão, mas é a única que representa o momento). A galera cantou TODAS as músicas, do começo ao fim. O público pulava loucamente, batia palma, gritava em coro Weezer... e dava para sentir a comoção dos caras da banda, que de tímidos passaram a rockstars! Vibravam junto com os fãs!!!

Jonas, Tired of Sex, Don,t let go, Garage, Pity e...

Aí veio o cover. E algum deles, não lembro quem, começa a dizer: "Vocês gostam de Foo Figthers?" E sabe aquele cover que eles tinham dito que ia rolar na coletiva de imprensa? Era Foo Figthers!!! E mandaram BIG ME e todo mundo cantou... eu berrava! rsrs

A banda é muito boa no palco, toca muito, o som estava perfeito e eles sabem fazer hits. Indies? Que nada! Enfim, de simples expectadora eu virei Fã de Weezer! Aí pulei, gritei e cantei.

Eis que no meio disso tudo eu percebi que tinha uma caixa e um microfone exatamente na minha frente, ali no mezanino. Percebi também que haviam seguranças ali em volta. Até que me lembrei que uma amiga havia me dito que o Weezer iria tocar uma música dali. Ou seja, fiquei plantada no mesmo lugar, com a máquina fotográfica na mão. Até que os boatos viraram verdade. E em certo momento do show, o esquisitinho Rivers Cuomo subiu com um violão e, ali do meu lado, para ser mais precisa menos de um metro, ele toca e canta "Island in the Sun". Muitos clicks!!! Momento único e só eu do lado dele. E todo mundo lá em baixo morrendo de inveja de mim! (hohoho)

E ainda rolou Perfect Situation, Why Bother, El Scorcho, Say it ant so ( um dos melhores momentos do show), Drugs, The Good Life, Beverly Hills, Buddy Holly (foi lindo) Photografh...

E você acha que acabou? nananinanão...

Ainda teve bis: Undone, Hash Pipe e Surf Wax!

Foi tudo de bom! Já valeu a ida a Curitiba, o Raveonettes seria um brinde pra mim...

Você quer saber o que os caras do Weezer acharam do show? Olha o que eles postaram no site:

"Wow. One of the all time top weezer shows tonight. Story coming asap... "

Acho que isso resume tudo!

1 Comments:

At 8:38 PM, Anonymous Anonymous said...

O que falar desse fim de semana? MUITO foda o show do weezer, muito foda também o show do raveonettes. Não esperava que ia ser tão bom. Fora o taxi que bateu e a moda da gaveta do vovô, mas isso fica pra depois.

 

Post a Comment

<< Home