Sunday, October 09, 2005

Saudades...pode ser bom!

Vou escrever uma coisa óbvia. Porque tenho certeza que vão concordar comigo.

O tempo não é mais o mesmo! Quero dizer, é nítido e sensível que os dias estão passando mais rápido. A impressão que tenho é que vou dormir na segunda-feira e acordo na sexta. Não consigo fazer tudo o que deveria em cinco dias. Programo meus fins de semana com um mês de antecedência. Tenho uma lista de trabalhos da faculdade para entregar. A maioria nem comecei e os outros estão todos pela metade. Além disso tenho que trabalhar, ver os jogos do Corinthians, ligar para os amigos, visitar meu pai e irmãos, me deslocar todos os dias para São Bernardo, pegar ônibus, enfrentar trânsito, almoçar, jantar, fazer a unha, depilação, ir ao médico, fazer plantão e programar novembro, meu natal, ano novo... isso porque não dá mais tempo para pensar em outubro. Aliás, teve setembro este ano? Eu não vi.

Eis que já é domingo e resolvi tirar o dia para dormir! Isso mesmo, colocar o sono em dia. Meu corpo estava pedindo: "Fernanda Fontes pare pelo menos por um domingo!" Isto não foi programado. Foi necessidade. Foi bom. O único problema de ficar em casa, pelo menos para mim, é que tenho muito tempo livre para ficar pensando na vida. Aí começo a lembrar de antigos amores, amigos, paixões, viagens, mancadas e por aí vai...

É nessas horas que sinto saudades também. Mas não é aquela vontade de querer estar junto ou ficar se lamentando por alguma coisa. É saudade boa, de relembrar momentos gostosos e felizes que marcaram minha vida. Lembrar de um lugar, das pessoas, da música que estava tocando, do cheiro do ambiente e, por mais que pareça louco, até ter as mesmas sensações. Você já teve isso? Ou só eu?

Acho que tenho uma qualidade. Confirmei isto hoje. Eu consigo deletar momentos ruins, passagens desagradáveis e selecionar as melhores. Por mais que alguém tenha me feito mal, por algum motivo, ficam para mim as boas lembranças. Aí fico nesta nostalgia, escrevendo para talvez alguém ler e quem sabe comentar...rs

Só para deixar registrado: Corinthians 3 x 0 Fortaleza (Vinny, eu não resisto! rs)
Atendendo a pedidos: Dois gols de Rosinei e um de Carlos Alberto.

9 Comments:

At 6:12 PM, Anonymous Anonymous said...

oi primaa... já aconteceu isso comigo simm.. aliás isso acontece a toda hora... toda hora eu lembro da minha namorada e lembro que são 2 meses e meio sem se ver!!!
essa saudade é ruím agora... mas vai fazer fortalecer mais ainda o que eu sinto por ela quando a gente se ve... então tem o seu lado bom!!!! heheehheeheh
o prima.. tirando essas coisas sujas de gambá ae seu blog ta muito bommm!!!!!
bjão!!!!!

 
At 6:52 PM, Anonymous Anonymous said...

Saudades....... de tudo aquilo..... das viagens, das risadas, das músicas....... É saudade boa sim... mas sempre dá um nozinho na garganta pensar em tudo que ficou pra trás...... EU ERA FELIZ..... E SABIA!!!!

Um beijão Fê!

Thi

 
At 7:47 PM, Anonymous Anonymous said...

Depois dessa fabulosa mensagem vc poderia ateh colocar quem fez os gols, nao teria problema nenhum...
Sucesso...
Vinnie

 
At 8:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Pois é... saudades... Mas não era sobre isso que eu ia comentar. Só quero dizer que passar o domingão sem fazer porra nenhuma é muito bom. E melhor ainda é ver o Corinthians líder na tabela.

bjs

 
At 11:10 AM, Anonymous Anonymous said...

Adorei Fe! Eh incrivel como vc tem o dom de transforamar em palavras esses sentimentos...Eh exatamente isso que estou sentindo...mas a unica diferen;ca eh que nao tenho nenhum domingo pra dormir o dia inteiro...rs...Tambem nao vi setembro nenhum! E fico cada vez mais em panico pq ta chegando o fim do ano e tenho que entregar meu TCC!!! Socorro!!!
Eh tao bom pensar na vida assim de vez em quando...antes eu fazia isso com mais frequencia, mas agora, com essa vida de gente grande ta muito dificil....
Amo vc amiga! Beijao! Dai

 
At 11:36 AM, Blogger Fe Fontes said...

Estou adorando os comentários! hahahaha
Valeu Dai, minha melhor amiga anônima..rs
beijos

 
At 1:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Setembro???? Passou??? Pra mim eu tava em junho ainda.... Sabe que eu acho...que SAUDADES é uma coisa boa... pq ng em sã conciência sente falta de coisa ruim... por isso... nada mais natural sentir saudades das coisas que já passaram...sinal que o passado foi bom... agora... ficar preso no passado... já num é saudades.. é perda de tempo... hehehe...

Beijus Fê.. e muitos domingos pra vc...

 
At 3:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Nanda, demorei mas cheguei!! O post está muito bom. Adorei o que você falou sobre a falta de tempo( minha descrição fiel, excetuando-se alguns detalhes, principlamente os futebolísticos!rs). E adorei,também o que você disse sobre a maneira como emprega o pouco tempo que tem. Maravilhosa qualidade essa tua, de ter memória seletiva. Qualquer dia me ensina?

 
At 7:01 PM, Anonymous Anonymous said...

[me recuso a comentar a parte futebolística]
Acho que o que mais nos faz falta é a falta das responsabilidades. Parece que com o passar dos anos o estirão passa, mas nossos braços continuam querendo crescer. Homens e mulheres-elástico, tentando abraçar o mundo. É, ainda bem que ainda existem Os Incríveis pra nos salvarem e nos levarem de volta aos tempos de folga eterna, ainda que por apenas uma hora e meia.
PS: Também, né, mais do que isso mataria a gente de tédio...

 

Post a Comment

<< Home