Friday, September 23, 2005

Divagando...

Acordei com uns pensamentos malucos hoje. Talvez influenciada por minha quinta-feira.
Fiquei o dia todo martelando a mesma coisa na minha cabeça.

Preparado? Aí vaí!

Porque é tão dificil aceitar os fatos, situações que acontecem o tempo todo com a gente, na nossa cara? Temos a mania ou necessidade de querer entender tudo. Sempre terá um motivo, uma explicação. A questão é, não seria mais fácil e não seríamos mais felizes se começassemos a simplesmente aceitar certas coisas e circuntâncias?
É claro que esta regra não é para tudo. O que falo aqui são das coisas do coração ou de preconceitos.

Você não deve estar entendendo onde quero chegar. Vou exemplificar.

Relacionamentos: nem sempre um namoro ou casual dá certo não é? Ou porque ambos não quiseram mais (raro acontecer) ou alguma das partes não está mais afim, certo? Aí levamos o fora. Nos falam com todas as letras: NÃO QUERO MAIS. E o que fazemos? Queremos saber os motivos. E aí começam as sessões telefonemas, e-mails com frases do tipo "o que eu fiz para você não me querer mais?" ou "eu sou perfeita para você e mais ninguém" ou ainda "me diz o que eu tenho de errado que eu mudo". Enfim, nos torturamos, até o ponto de que a pessoa envolvida não aguenta mais ouvir o nosso nome.

Outro exemplo. Você descobre que um amigo seu é gay. Qual é a reação? "Mas por que ele é gay? Por que ele ficou assim?" (pergunta banal) Fazemos teses e tratados sobre a vida da pessoa e ainda temos a esperança de que ele volte a ser como antes, como se ontem ele não fosse homossexual.

Onde quero chegar com tudo isso?

Não seria mais fácil pararmos com estes questionamentos, pularmos esta etapa.
Em vez de procurar entender tudo, começar a aceitar os fatos. Não quer mais nada comigo? Adeus, tchau...a fila anda. Meu melhor amigo é homossexual? Seja feliz.
Estes são alguns exemplos, mas existem muitos outros por aí. Você vai reconhecê-los.

Estou colocando isso em prática. E quer saber? Estou mais feliz.

Você não entendeu nada? Tudo bem, mas eu precisava desabafar...

2 Comments:

At 9:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Nem tudo é pra ser aceito e pronto... mas tb... querer entender tudo o que acontece.. é complicar demais... concordo com vc.. vamos simplificar....

Fê... Bom Show pra vc... e vê se lembra de mim...

Beijus

 
At 11:15 PM, Blogger O Camarada said...

Concordo com vc....quem questiona pouco é mais feliz...vc acha que o padeiro te atende sorrindo pq? ele nao para pra pensar pq q mundo gira ou pq os astros nao caem do céu...digo isso pq sou uma pessoa altamente questionadora e sofro por isso, as vezes...pq queremos saber verdades que podem nos deixar tristes? Deixe ser...let it be....por outro lado nao consigo deixar de assuntar sobre a vida...Sim, é isso mesmo, eu acho uma coisa e faço outra...Nao sei onde quero chegar e se vou chegar...só sei q a felicidade é simples...infelizes dos complicados...celebremos a ignorância sadia...

 

Post a Comment

<< Home