Saturday, December 24, 2005

Ho ho ho!

Véspera de Natal e eu estou trabalhando. Coisas da vida, né? E pela primeira vez não vou estar com meus familiares. Mas estarei em boa companhia, na casa da Liloca querida.

Hoje fiquei pensando sobre os meus Natais.

Quando eu era uma fefezinha, há algum tempo atrás, todos os anos esperava ansiosa por dezembro. Naquela época eu tinha férias. E em todas as minhas férias eu ia para Minas Gerais, na casa dos meus avós.
Lembro-me que minha vovó linda sempre me esperava chegar para montar a árvore. Esta era minha função. Todos os anos a árvore era minha! Ai de quem tocasse ou montasse ela antes!
Na noite antes da ceia, era o dia em que meus avós colocavam os presentes em volta da minha árvore. Eu e meu irmão sentávamos em frente e dali não saímos o dia todo. Tentando descobrir o que tinha em cada pacote. Se era mesmo o que tinhamos pedido.
Minha avó passava o dia na cozinha preparando a ceia. Os doces ela fazia na noite anterior, de madrugada. Eu sempre do lado, para "rapar" as tigelas e aprender. Sempre tinha pudim, gelatina colorida e torta paulista. Esta última virou minha especialidade. Adoro fazer este doce e fica uma delícia! (modesta)
A entrega de presentes era a melhor parte! E criança ganhava mil presentes. Nem dormia depois. O dia que eu ganhei minha bicicleta andava na rua a noite toda. O patins a mesma coisa.
Passado os anos, a fefezinha aqui cresceu e passou a visitar menos seus avós (pode brigar comigo!) Obrigações, trabalho, namorados (é né) e acabei tendo que dividir meu tempo.
Mas os natais continuaram em família. Na verdade viraram big festas. Eu explico. É que mamis e meu padastro são super animados. E o Natal da nossa família começou a ficar famoso. Todos os amigos vinham ceiar em casa. Rolava aquele super amigo secreto, muita comida, música e até Papai Noel. Minha casa era o destino da galera. Era muuuito bom.
Os anos foram passando, a rotina mudando e as coisas são diferentes agora.
Ano passado, passamos a família toda, juntos: eu, bruno, julia, laura, léo - meus irmãos - pai, mãe, madrasta e padastro. Foi uma delícia! Natal família, família.
Este ano o sítio foi escolhido como lugar da festança. E eu estou aqui, escrevendo.

Enfim, Natal é bom. Pelos presentes, pela comida, pelos doces, por reunir a família pelo menos uma vez na vida né? Só assim mesmo...rs

FELIZ NATAL!

2 Comments:

At 7:45 AM, Anonymous Anonymous said...

feliz natal fê, brigado!! beijos e muitas coisas boas para 2006.

voce vai viajar? vai rolar festinha na virada aqui no ape, está convidadíssima, traga os amigos. beijo

ale

 
At 8:04 AM, Anonymous Anonymous said...

Ho ho ho.. torta paulista! Fala de mim, mas nunca vi essa torta por aqui ein?!

 

Post a Comment

<< Home