Wednesday, November 30, 2005

Que fase!!!

ÁRIES (meu signo) Hoje, dia 30 de novembro de 2005

"Tcharããã... O ano está quase terminando e chegou a hora da magia final. Um ariano não é do tipo que espera as coisas acontecerem, não é assim? Então pegue sua varinha de condão e trate de se aproximar de quem está a fim. O momento é de alquimia. Use seus melhores talentos. Quem sabe você não transforma amizade em um amor de ouro?"

Porque os astros estão adivinhando o que anda passando pela minha cabeça? Estou começando a levar meu horóscopo a sério! Pode?

Bom, se tem uma coisa que ariano não gosta é incerteza.

aaaaiiiiiii

Monday, November 28, 2005

NINIGGYSTOOGESTIMAO

Este ano eu vi muitos shows. Aliás, 2005 foi o ano dos shows no Brasil.
Mas nenhum deles, nem Strokes, nem Raveonetts, muito menos Weezer foi tão pefeito quanto Iggy and The STooges e Nine Inch Nails. Difícil dizer qual foi melhor. Apresentações diferentes, bandas diferentes e claro, emoções diferentes.

Quem não viu, perdeu a chance da vida, porquê?

Primeiro porque o Iggy pode falecer qualquer dias desses...apesar que, se ele até agora não foi dessa para melhor, não vai tão cedo. O avô do rock, literalmente, mesmo com muitas drogas, está conservado, sarado e com um pique de dar inveja a qualquer jovem roqueiro. Para mim, vê-lo por aqui era quase impossível. Eu vi e coisas assim só acontecem uma vez na vida. Segundo porque dificilmente você verá o The Stooges, original, no palco. Impossível não ficar em êxtase ouvindo No Fun, TV Eye, 1969, Fun House, I wanna be Your Dog (duas vezes!).
Confesso que demorei umas três músicas para me tocar que quem estava a minha frente era o Iggy Pop e os Stooges. Os mesmos que aparecem no Please Kill Me (ou Mate-me Por favor). De personagens de um livro, eles estavam ali, de carne e osso. Parece besta este comentário, mas aposto que muitos ali pensaram. Faltaram muitas músicas. Até Search and Destroy. Mas não importa... Com certeza, um dos momentos mais felizes da minha vida. Eu não conseguia tirar o sorriso do rosto. Boba? Eu sei...mas é porque você não estava lá!

O Nine Inch Nails era, para mim, uma das bandas que eu nunca imaginei ver no Brasil. Eu já programava "um dia, quando eu for para algum lugar no mundo eu quero ver o Nine Inch Nails", alguma coisa do tipo. Quando soube que eles estariam aqui, até relatei neste mesmo blog, achei que era bom demais para ser verdade. E não é que era?
Assisti o show de perto. A produção impecável. A voz do Trent Reznor, impecável e inacreditável. A banda, tuuudo! E ainda, o privilégio de ver Twiggy, que tocou com Marylin Manson.
Trent sabe misturar guitarras com eletrônico melhor que ninguém. Não tinha como ficar parado. Ah! Ouvir Hurt ao vivo foi f***!!! Eu confesso: os olhos encheram de lágrimas, fiquei arrepiada, coração disparou...perfeito.
O show foi curto, 1h30, mais ou menos. Não teve bis, uma pena. Dizem que o senhor Trent Reznor achou que a banda errou muito. Não disseram a ele que ninguém percebeu e que foi tudo lindo.

A noite foi perfeita. Não mudaria nada. Nem o frio. Nem o barro. Nem a bota suja, Nem a fome. Nem a fila da cerveja. Nada.

Só teve um problema: eu quero mais!

Fazer poropopopó no hotel, só nós!
Cantar "Trent, cadê você? Eu vim aqui pra te comê!", só nós!

As outras bandas:
Fantomas é a coisa mais, eu diria, exótica que eu já ouvi (para ser educada e em respeito ao Mike Patton). Tinha gente querendo entender o som dos caras. Eu desencanei. É o tipo da coisa que não tem o que entender. Ou você gosta ou não. Você não tem idéia do que é o Fantomas? Bom, para começar é um projeto do Mike Patton, do extinto Faith No More. Mas nada tem a ver com Faith no More. Aliás, não tem a ver com nada. Ele canta, dá uns gritos de dar inveja a qualquer vocalista de heavy metal melódico. De repente ele canta música gregoriana. Aí rola uns sinos, umas baterias malucas. A guitarra faz uns riffs...o baixista se diverte fazendo barulhos aleatórios. Não dá para explicar. Só ouvindo.

O Flaming Lips, queridinhos dos indies, sinto muito, mas foi patético! Tinham pessoas fantasiadas de bichinhos no palco, o vocalista entra numa bolha (desnecessária) e anda sobre o público e ainda tem uma marionete na mão. E ele canta para a marionete (também desnecessário). E ele "cantou", Queen...desafiinaaaaduuooo! Muuuuito desnecessário. E viva a natureza! O mundo é lindo! Hippies demais para o meu gosto.

Sonic Youth. Então, nessa hora eu estava em êxtase, ao mesmo tempo anestesiada, tentando assimilar o show do Iggy and The Stooges que eu tinha acabado de ver. Pois é, não vi nada do show do Sonic! Nem ouvi, para falar a verdade. Tipo, foi assim, eu diria, nulo.

O Claro que é Rock foi assim, pelo menos para esta garota aqui. (Rimou né? Mc Fountains, muito prazer. Este meu lado, poucos conhecem..hohoho)


Mudando um pouco de assunto...
Eu juro que não queria falar de futebol. Mas, para completar meu fim de semana perfeito, fui ver o Timão jogar no Morumbi, domingo, contra a Ponte Preta. Tevez perdeu um pênalti. Ahan. E daí? Fizemos três!
Não gosto de cantar vitória antes do tempo, mas não vejo a hora de chegar domingo para gritar e comemorar muito esse título! E podem dizer o que quiserem. A taça vai ser nossa, porque o Corinthians é time! A não ser que aconteça um milagre dos Deuses e o Inter faça cinco gols...acho que não heim?
E sabe o que é melhor de tudo? A gente não precisou de ajuda de Palmeiras nenhum. E o Gamarra não fez pênalti. Ninguém veio dizer que o Inter comprou o juiz, engraçado isso.
Foi só um desabafo!
Ah! Estou morenaça e com uma marca ridícula! Culpa do sol no Morumbi. Acho que tomei uns cinco copos d'água, ou mais.

Aiiiiiiiiiiii Timão! Poropopopopó!!!

Tá parei!

Thursday, November 24, 2005

Eu vou ver...

Eles...






















Sábado, dia 26/11/2005

Esta data vai entrar para a história!

Tuesday, November 22, 2005

O quê? O quê?

Antes que eu me esqueça!

Porcos, Bambis e afins, leiam:

http://lancenet.ig.com.br/clubes/COR/noticias/05-11-22/344376.asp

The end

Aiiii astral!

Os astros nunca estiveram tão certos!

Recado dos astros para os arianos
Com a Lua na casa dos desafios pessoais você pode sentir um desejo incontrolável de fazer mudanças radicais. Vá em frente mas examine com calma todas as alternativas.

Sunday, November 20, 2005

Black Crowes


Existem algumas bandas que para mim são essenciais. Outras são mais que essenciais, eu diria obrigatórias. Uma delas é o Black Crowes. Não tenho uma explicação racional para gostar deles. Ouço porque gosto das músicas, todas, sem exceção. Não vou ficar aqui falando das guitarras, solos, técnica, arranjos, se é original ou não. Eu gosto e ponto. Agrada, é bom para dançar, diz coisas que quero ouvir...enfim...é rock n roll. Ah! O vocalista, Chris Robinson, é demais!

O Black Crowes é uma das bandas que sonho em ver ao vivo.

Fiquei pensando em apenas um álbum deles para indicar, mas é impossível! Se você não tem preconceitos quanto à coletâneas, procure pelo Greatest Hits. Eu sou super à favor, são ótimas para o primeiro contato. Mas muita coisa fica de fora, então vá atrás dos discos. Ouça um por um. Adoro o Shake Your Money Maker, me delicio ouvindo Jealous Again. Adooooro Wiser Time, do cd Amorica. O By Your Side é inteiro perfeito! Também adoro o Lions, que só confirma o quanto o Black Crowes sabe fazer música.

A dica está dada...agora ouça!!!

Monday, November 14, 2005

Notas

Pegar ônibus todo dia é uma aventura. Cada coisa que a gente vê e tem que conviver...

* Hoje sentou do meu lado um rapaz, cara de bom moço, trabalhador. Ele estava com um walkman. A questão é que a música estava tão alta que eu reconheci a banda, Judas Priest. E o rapaz dormiu ouvindo Judas, em um volume, eu diria que desnecesário o uso de fones já que que o ônibus inteiro podia escutar! Durante o cochilo, sua cabeça ia para lá e para cá, para frente e para trás. Às vezes, batia no meu ombro. Aquela cena bem constrangedora. Até que o motorista deu "A" freada. E o rapaz parou no colo do cobrador. Eu ri por dentro. O moço? Nem se abalou. Continuou cochilando...

* Eu, ainda no ônibus, vulgo buzão (já que sou corinthiana), avistei um caminhão e nele estava escrito: camelôs. Sim, era um caminhão de uma fábrica de bancas de camelôs. Tinham até fotos ilustrando o produto. Bem que dizem que o mercado tem lugar para tudo hoje em dia...

* Outro dia, engraçado, eu estava no ônibus! Rolou o seguinte diálogo entre dois rapazes que se encontraram por acaso no buzão. Vou chamá-los de Vermelho e Azul. O Vermelho começou o papo:
- E aí mano, blz?
- Blz véio, tá indo pra onde?
- Pro trampo, cara e vc?
- Trampo mano? tá lôco? Eu to indo fazê um rolê, em Moema.
- Tem que trampá cara, vou viver do que?
- Sai dessa vida mano. Tá estudando também?
- Tô na facu, terminando.
- Ahhh mano, tenho 19 anos tô no segundo ainda...quero trampar não.
- Foda...
- Ou uma coisa ou outra, fazer os dois cansa, mano!

Não sei porque, mas me identifiquei tanto com a conversa...

* O ônibus que pego diariamente, o Jd. Nardini, é desses que demoram a vida para passar. Se você perde um, pode ficar certo que no mínimo 40 minutos esperando o próximo. Mas hoje, ele demorou tanto que já estava desconfiando que, ou ele tinha passado e eu não percebi, ou eu estava no ponto errado! Felizmente estava tudo certo...até o atraso dele.

* Já ouviu o novo Cd dos Rolling Stones? É bom demais! O que isto tem a ver com o ônibus? É que eu estava com as músicas na cabeça.

Ah! Eu vou assistir Alfie, prometo!

Sunday, November 06, 2005

Rindo à toa..e laiá!

Conta comigo:

Um...
Dois...
Três...
Quatro...
Cinco...
Seis...
Seeeeteeeeeeeeeee!!!
Seeeeteeeeeeeeeee!!!
Seeeeteeeeeeeeeee!!!

É Timão, a gente sofre, mas é feliz!

Saturday, November 05, 2005

Wild thing

Sabe aquele dia que você acorda com uma música na cabeça, mas sem saber o porquê?
Hoje acordei com esta: Wild Thing, do The Troggs
Não sei o motivo. Mas já que está martelando, resolvi colocar a bela e selvagem canção aqui. Quem sabe ela me deixa um pouco sossegada hoje!
Escrever notas sobre o Brasileirão cantarolando Wild Thing não dá muito certo...

A música é perfeita. Ouça aqui e leia abaixo.

Wild Thing

Wild thing you make my heart sing
You make everything groovy, wild thing

Wild thing, I think I love you
But I wanna know for sure
Come on and hold me tight
I love you

Wild thing, I think you move me
But I wanna know for sure
So c'mon and hold me tight
You move me
Wild thing
C'mon, c'mon, wild thing
Shake it, shake it, wild thing

Thursday, November 03, 2005

Viva o farofa!!!

Na minha história com o Sr. Rock'n'Roll já ouvi muita coisa. Tive minha fase heavy metal, progressiva, punk rock e até o momento hard rock, ou se você preferir: rock farofa, poser, glam, la la la! Eu confesso!

Apesar de ser apenas um bebê nos anos 80, auge do hard rock, fui ouvinte assídua, nos anos 90, de Bon Jovi, Skid Row, Motley Crue, Cinderella, Firehouse, Mr. Big, Poison, Guns n Roses, Faster Pussycat, Def Leppard...e por aí vai. Se eu deixei de gostar dessas coisas? Claro que não! Não coloco mais um Cd desses para tocar, mas quando ouço no rádio é lógico que rola uma nostalgia. Melhor ainda é quando toca na pista, para dançar!

Na sexta-feira, estava eu no sempre e mesmo O'Malleys. Começou a tocar Bon Jovi e eu cantei! hahaha.. Até ouvi: "Mas você gosta mesmo de um farofa heim?" Eu respondi: "Gosto mesmo!!!"

Aposto que você, do rock, alguma vez já gostou de uma banda dessas. Pelo menos Guns'n'Roses você curtia e cantava Welcome to the Jungle e dançava como o Axl Rose. Também tenho certeza que em algum dia de paixão cantou Always ou Never Say Goodbye do Bon Jovi! Assume vai!

E por mais que você queira negar Iggy Pop and The Stooges, New York Dolls, Kiss, David Bowie são glam!

É difícil assumir ou simplesmente abrir a cabeça para gostar de Poison, eu entendo. Isso porque são poucos os que querem ser relacionados a calças agarradas, cabelos esvoaçantes, maquiagens, batom cor-de-rosa, camisas de oncinhas e zebra, tachinhas. E toda essa "produção" acaba chamando mais atenção do que a música propriamente dita. Bom, as meninas adoram até hoje! Eu juro que passei desta fase, tá?

Hoje dou risada desta minha época "poser", mas ouvir esses grupos me aproximou de outros estilos, me fizeram procurar por algo melhor e até mais simples. Se hoje ouço Backyard Babies, é porque eles têm um pé no farofa!

Deixando a conversa fiada de lado, aí vão dicas de bandas "farofa" e seus respectivos álbuns para ouvir, rir, gostar, passar mal...enfim!

Lynch Mob - Wicked Sensation (Este disco é realmente é bom)
Danger Danger - Screw it!
Alice Cooper - qualquer um!
Firehouse - Firehouse
Motley Crue - Shout out the Devil
Poison - Look What the Cat Dragged In
New York Dolls - New York Dolls
Billy Idol - Rebel Yell
Def Leppard - Hysteria
Warrant - Cherry Pie
Kiss - Destroyer (ouça "Do you Love Me" bem alto!)
Big Bang Babies - Three Chords and the Truth
Pretty Boy Floid - Porn Stars
Faster Pussycat - Faster Pussycat
Toilet Boys - Toilet Boys
Hanoi Rocks - Two Steps From the Move

OBS: Esses não são necessariamente os discos que mais gosto. Indiquei alguns porque são "top lalala"!
OBS 2: Certeza que esqueci várias bandas, portanto fique à vontade para me lembrar ou indicar algumas novas. Solte o glam que está dentro de você!

E viva o laquê, o gliter, o batom!