Monday, November 14, 2005

Notas

Pegar ônibus todo dia é uma aventura. Cada coisa que a gente vê e tem que conviver...

* Hoje sentou do meu lado um rapaz, cara de bom moço, trabalhador. Ele estava com um walkman. A questão é que a música estava tão alta que eu reconheci a banda, Judas Priest. E o rapaz dormiu ouvindo Judas, em um volume, eu diria que desnecesário o uso de fones já que que o ônibus inteiro podia escutar! Durante o cochilo, sua cabeça ia para lá e para cá, para frente e para trás. Às vezes, batia no meu ombro. Aquela cena bem constrangedora. Até que o motorista deu "A" freada. E o rapaz parou no colo do cobrador. Eu ri por dentro. O moço? Nem se abalou. Continuou cochilando...

* Eu, ainda no ônibus, vulgo buzão (já que sou corinthiana), avistei um caminhão e nele estava escrito: camelôs. Sim, era um caminhão de uma fábrica de bancas de camelôs. Tinham até fotos ilustrando o produto. Bem que dizem que o mercado tem lugar para tudo hoje em dia...

* Outro dia, engraçado, eu estava no ônibus! Rolou o seguinte diálogo entre dois rapazes que se encontraram por acaso no buzão. Vou chamá-los de Vermelho e Azul. O Vermelho começou o papo:
- E aí mano, blz?
- Blz véio, tá indo pra onde?
- Pro trampo, cara e vc?
- Trampo mano? tá lôco? Eu to indo fazê um rolê, em Moema.
- Tem que trampá cara, vou viver do que?
- Sai dessa vida mano. Tá estudando também?
- Tô na facu, terminando.
- Ahhh mano, tenho 19 anos tô no segundo ainda...quero trampar não.
- Foda...
- Ou uma coisa ou outra, fazer os dois cansa, mano!

Não sei porque, mas me identifiquei tanto com a conversa...

* O ônibus que pego diariamente, o Jd. Nardini, é desses que demoram a vida para passar. Se você perde um, pode ficar certo que no mínimo 40 minutos esperando o próximo. Mas hoje, ele demorou tanto que já estava desconfiando que, ou ele tinha passado e eu não percebi, ou eu estava no ponto errado! Felizmente estava tudo certo...até o atraso dele.

* Já ouviu o novo Cd dos Rolling Stones? É bom demais! O que isto tem a ver com o ônibus? É que eu estava com as músicas na cabeça.

Ah! Eu vou assistir Alfie, prometo!

2 Comments:

At 6:46 AM, Anonymous Anonymous said...

cada coisa q acontece no onibus...
muitas histórias!!

daria pra fazer um livro sobre isso!!

bom, deixa eu voltar pro meu artigo!! senão o Keanue Rives me dá nota baixa!!hahaha
beijcoas querida

 
At 3:44 PM, Blogger Lucasof said...

Trabalhar e estudar cansa?? Aahh, faça-me um favor, mocinha! No meu tempo as coisas eram bem piores...

Ora ora ora

=)

E acho bom mesmo assistir Alfie e cantar bem alto comigo "Old Habits Die Hard"!!!!!!
Pq o Habib´s já ta chegando.

Beijo

 

Post a Comment

<< Home