Thursday, February 23, 2006

é pic! é pic!

Hoje, dia 23 de fevereiro, é aniversário do meu avô Saavedra Fontes. Não sei ao certo quantos anos ele faz. Mas o que importa? Só tenho certeza do meu amor e admiração por ele. E para comemorar, uma poesia dele. Mais uma, já que publiquei algumas outras por aqui.

Hoje também é aniversário de dois amigões: Mayara e Bruno Abner. Parabéns!!!

CAVALEIRO DA IRONIA
Saavedra Fontes

Avulta-me a solidão espaço imenso a percorrer comigo.
Quebro raios de sol e os faço lança,
quixotesco avanço, alada figura da ilusão.
Forjo sonhos de amor, crio alvoradas,
projeto-me sublime e elevo o peito heróico...
Recolho a albarda, encilho a besta,
cravo as esporas.
Refugo a caminhada
e atiro ao solo pedaços do real na imunda poça,
refletindo sulcos de lágrimas tardias,
a calva intumescência da saudade
e o debochado riso da tristeza.
Avulta-me a solidão no espaço imenso
a crença adulterada no vazio
e o tempo perdido
nas braçadas deste largo, longo e copioso rio
que corre para o nada.
Eis porque vivo!

3 Comments:

At 6:15 PM, Blogger Lucimar Justino said...

Fernanda,

pela primeira vez estou visitando seu blog, gostei heim, e amei o poema do seu avô, que divino!!! Muito bonito!!!

Sem sonhos não somos nada. Grande parte do que somos é sonho... porque sem eles a realidade seria muito dura... lindo poema!!!

Abraço!!!

 
At 6:16 PM, Blogger Lucasof said...

E aquele show, heim FF (de MC Fountains, do arquiduque e daquela bandinha maquetrefe)?
De lavar a alma.

Parabéns a todos que aniversariam. Eis porque vivemos. Pra fazer aniversários.

Rs

Beijo

 
At 11:41 AM, Anonymous Anonymous said...

a depois de um mês.... Fê..... vc colocou eu aqui.... adorei.... meu niver é no mesmo dia que do seu vô.... uauuu... deve ser bom sinal isso....... hehehe...

beijinhus.... adorei o fim de semana TCCÍSTICO....

 

Post a Comment

<< Home